sábado, 12 de março de 2011

Casamento e Independência


Hoje em dia o que mais se vê são casais querendo um atropelar o outro (tanto a esposa quanto o marido) e falo isso em todos os "setores" de uma relação desde o afeto ao profissional.




Apesar de minha pouca idade eu já sou casada e percebi o quanto é importante o companheirismo e ajuda do outro em um casamento, percebi também que aquela visão que eu tinha antes de casar de fazer tudo por conta de pagar as minhas contas, de fazer aquilo que quero sozinha, não vira.
Não digo ser totalmente dependente do outro, mas querer competir isso já ridículo!

Se você se casa você tem que por em mente que vocês se tornaram um só!

São os dois administrando uma casa, os dois tomando decisões, os dois trabalhando pelo crescimento do casal.
Eu presenciei uma cena que achei o cumulo:

 A tal esposa foi com o seu marido comprar cerveja e ele pediu o dinheiro dela, ela entregou, mas  depois ela virou e disse: Aff ele fica pegando o meu dinheiro pra comprar cerveja, porque não pega o dele? Gente, o dinheiro tem que ser dos dois, eu jamais iria me importar em dar dinheiro pro meu marido comprar uma cervejinha até porque seria pra beber ao meu lado, e mesmo se fosse com os amigos eu também não ligaria, pois sei que se eu precisar ele vai estar ali pra me ajudar.

 Viu aí onde entra a competição em um casamento?
 Eu particularmente sempre gosto de ter uns troquinhos na carteira em caso de emergência, mas geralmente entrego todo o meu salário ao meu marido ele administra tudo, claro sempre me informando o que vamos pagar e o que eu não concordo nós sentamos e vemos os nossos motivos.

Isso é importante em um casamento a cumplicidade, a confiança e depois a relação fica algo gostoso e nenhum dos dois perde algo, aproveitam cada momento um do lado do outro até pra discutir sobre despesas de casa e tal...

Esse é o meu post para uma relação melhor, andar sempre de mãos dadas à direção certa!






Nenhum comentário:

Postar um comentário