sexta-feira, 11 de março de 2011

Dinheiro!


Hoje em dia muitas pessoas são escravas do dinheiro, trabalham apenas para pagar suas dividas. Não contentes em apenas paga-las, acabam fazendo mais, isso acontece com as pessoas que não sabem e nem tentam administrar aquilo que ganham. Antigamente o dinheiro era apenas uma troca de mercadoria, mas aí o tempo foi passando e tudo mudou. Hoje se você não tem o dinheiro você compra ou você compra, pra tudo tem saída, pra quem quer comprar e vender. O Cartão de crédito, por exemplo, é uma forma de “facilitar” isso, porém é uma ilusão, é aquilo que você parcela hoje para terminar de pagar daqui 10 meses e ainda sim você fica preso aquilo, por que não pode comprar mais nada enquanto não terminar de paga-lo. Não satisfeito se você tiver outro cartão você vai usá-lo também, é assim que a maioria das pessoas fazem, depois de tudo isso reclamam que não sobra dinheiro no fim do mês, mas também se for analisar, claro que nunca vai sobrar, tudo aquilo que você recebe é para pagar suas dividas e isso vira um modo de vida da pessoa, ficar dependente, a pessoa se acomoda aquela situação e vira algo normal pra ela, daquilo que ela acha que tem mas não tem. Cartão de crédito em minha opinião é apenas pra quem realmente saber usar, e são raras as pessoas que sabe a hora de usá-los.

Saber controlar essa situação não fácil, mas tem jeito, você tem que colocar em mente o que você quer: Ser escravo da divida ou liberta-se dela? A escolha é sua.
Se você quiser se liberta comece agora a planejar e pensar naquilo que realmente você precisa: Você precisa de um sapato novo? Compre á vista ou então se for parcelar parcele em mínimas parcelas possíveis, pois parcelando em muitas vezes achando que o valor vai ficar baixo é engano seu, baixo pra pagar por mês vai,  mas se você somar tudo vai ver que vai sair o dobro daquilo que seria se você pagasse à vista.
Se dedique a pagar suas contas, você passar apertado sim, mas pense lá na frente que daqui uns meses não vai mais existir a conta monstruosa e mais uma dica sabe aquelas cartinhas do SERASA e aquelas cobranças chatas? Já vi muita gente perder a cabeça e ficar “P” da vida com isso, o segredo é relaxar já que fez vai ter que pagar. Se você conseguir juntar uma boa quantidade em mãos (Ex. se você tiver uma divida de 500,00 e você tem somente 300,00) tente uma negociação muitas empresas de cobranças aceitam as vezes menos da metade daquilo que você deve, pois pra eles isso também é um incomodo.

Uma pequena dica pra você que quer se livrar das contas e até pra quem esta começando a ganhar sua grana. COLOQUE DISCIPLINA EM VOCÊ, RESISTA AS TENTAÇÕES, COMPRE AQUILO QUE VOCÊ REALMENTE PRECISA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário