sexta-feira, 11 de março de 2011

Princípios e Valores

 Há um tempo, na verdade desde semana passada estou pensando na tal imagem, nossa imagem, porque que devemos nos preocupar com o que os outros vão dizer se eu fizer tal coisa, se eu ficar assim ou assado, que na verdade temos que fazer aquilo que nos faz feliz, porque ninguém paga nossas contas e blábláblá toda aquele texto que a maioria das pessoas dizem porque viram fulano dizendo naquele filme ou novela. Uma coisa é certa, as pessoas adoram repetir o que esta na TV, filmes, novelas Bigbrother e tudo mais, muitas delas nem sabe o porque de estar falando aquilo, apenas dizem porque acharam lindo e no  qual se identificaram mas isso é outro assunto.

Na verdade meu assunto é a imagem rsrs não sei se vocês,  mas eu preocupo sim com minha imagem, com o que eu faço, e com a opinião dos outros, mas sabe porque? Porque eu tenho um nome a zelar, eu tenho um marido a honrar, uma família no qual me ensinaram  e me ensinam os valores e princípios que muitos pais não mostram mais aos seus filhos. Descrição é tudo, quem me conhece sabe que eu falo mesmo de tudo, eu não tenho receio de falar de sexo, jogo, moda, góticos (até porque eu já fui fissurada nisso) não tenho mesmo, porém sei a hora de parar. Jamais deixei de fazer aquilo que quero, sempre fiz o que eu gosto e posso, mas é claro com consciência, o ser humano é muito impulsivo, faz a coisas assim na lata, não pensam lá na frente, muitos não se importam com isso. 



Eu não digo deixar de fazer as coisas por causa dos outros, mas tudo tem o seu limite, sempre que for fazer algo pensar sim nas conseqüências, no que isso vai se tornar e se vai voltar pra você  como uma coisa boa. Isso pra mim é cuidar da imagem, é nós nos valorizarmos, mostrar aquilo que papai e mamãe nos mostraram, se bem que eu não fui criada com os meus pais e sim com os meus avós mas eles me ensinaram muita coisa, e sou o que sou hoje graças a eles tenho certeza que se estivessem vivos sentiram muito orgulho de mim, muitos as vezes me chamam de careta porque nunca experimentei droga, porque nunca bebi absinto, porque nunca experimentei narguile (Claro o narguile é de uma cultura para ser apreciada, agora do nada vejo uma monte de crianças, sim crianças experimentando aquilo, sincera mente é ridículo), porque nunca fiquei no fim de semana na casa de amigos misturando vodca com refrigerante ou tomar ela pura, simples, porque não foi isso que aprendi, porque sei que isso não faz bem pra mim, como sei também que chocolate em excesso engorda, que se eu não beber água o suficiente pro meu organismo funcionar eu morro, como sei que também ter uma boa alimentação eu posso viver bem, que se eu não ficar enchendo a cara todos os dias eu vou ter mais disposição, não vou ter doenças tão cedo e muitas coisas que sabemos que é certo e  errado. Não é querer ser chata, mas as pessoas não enxergam o que elas tem de bom na vida pra aproveitar, eu não preciso todo fim de semana  cair na balada pra me sentir satisfeita e muitos falam que é porque eu casei cedo e não aproveitei a vida, na verdade eu aprendi cedo, aprendi como tudo deve ser, como as coisas funcionam, se eu fizer isso aquilo vai acontecer pior, se eu não fizer aquilo vou evitar isso, é assim que funciona, essas são coisas que aprendemos em casa, ou sozinhos mesmo, bom vou parando por aqui se não vou acabar escrevendo um livro.

Tem quem goste!


Mas é isso gente, não questão apenas de imagem mas sim de princípios e valores!

2 comentários:

  1. Oiii amiga!!!
    Nunca dei importancia para o que as pessoas disseram ou ainda vão dizer,o importante é eu me sentir feliz independente de opinioes alheias,mas conselhos são sempre bem vindos nos servem de alerta para não tomarmos decisões precipitadas,procuro muito zelar pela minha imagem,no trabalho sou sério e eficinte para não deixar rabo para os outros pisarem,estou sempre correndo na frente!!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Claro Mauro, não vamos ligar para pessoas que realmente não sabem de nossas vidas, porém é muito importante zelar de nossa imagem sim, porque afinal, se nós não cuidarmos dela, quem vai cuidar!?

    Beijão...

    ResponderExcluir