segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ganhe um elogio no trabalho!





Como?

Já ouviram aquela frase: Cresça e apareça!

 Pois é, é mais ou menos isso que você tem que fazer para ser reconhecido naquilo que faz no mercado de trabalho.

Vou contar à vocês uma experiência maravilhosa que tive hoje.

Ocupo a função de Telefonista/Recepcionista, sou encarregada para conferir todas as faturas de telefone e outras coisas que não vem ao caso.

Estava conferindo uma fatura de celular enorme, mais ou menos 50 linhas, tenho que fazer o processo mensalmente  com muita cautela, pra ver todos os valores, se  batem com o contratado e desta vez veio algo incorreto nesta fatura, estavam cobrando valores indevidos. E fiz o que tinha que ser feito, na verdade o que sempre faço, entrei em contato com  a pessoa responsável da operadora explicando os erros e tal, mas desta vez resolvi  fazer diferente e mandei com cópia pra minha diretora, porém eu não esperava esse retorno da parte dela. E a pessoa que nos atende da operadora respondeu tudo certinho resolvendo o nosso problema e de repente chega o e-mail: 

Parabéns Chrisian, quando conferimos tudo o que pagamos, evitamos pagar o que não contratamos. Nesse caso por exemplo, estavam nos cobrando a mais praticamente 240,00. Entenda que não é uma economia que está sendo feita, mas sim, uma conferencia pra não pagarmos aquilo que não usamos ou não contratamos, ou seja, não pagarmos nada errado.

Parabéns pelo trabalho bem executado e com resultado rápido. Acredito que esteja se sentindo bem por ter feito um bom trabalho.

Isso me deixou muito feliz, emocionada na verdade, eu já recebi outros elogios no meu trabalho, pela minha função.

 Sabe quando você precisa ser reanimada? Então isso veio em boa hora!!

Cresçam e Apareçam...mostrem aquilo que fazem com amor, dedicação, respeito, carinho, mostrem as pessoas certas!

Obs: É  importante você se certificar se você esta realmente colocando toda sua dedicação naquilo que faz, para não ir cobrar reconhecimento se nem você fez por merecê-lo.

E você não precisa se matar de tanto trabalhar pra ter sucesso, apenas pensar um pouco, saber organizar sua agenda, colocar tudo aqui que você tem pra fazer no dia, dar prioridades no quer for preciso, assim facilita sua rotina e te deixa mais "no lugar".

Se você está onde está só pelo dinheiro e não coloca amor naquilo que exerce, pode ter certeza que você não se sentirá realizado profissionalmente.



10 comentários:

  1. Oi Chris,
    É isso aí garota. Belo post e belo exemplo de profissionalismo, que aliás, está impregnado em você. Parabéns duplo, você merece!!!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  2. Ahh Obrigada Paulo, você sempre me dando a maior força com os meus blogs!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ver isso, além da impresa estar valorizando o seu trabalho né? Pena que não são todas as empresas que fazem tal gesto de gratidão com o teu funcionário, se todos fizessem um gesto de gratidão desse dentro de sua empresa pode ter certeza que no dia seguinte o empregado volta com o dobro de disposição.
    E por fim, parabéns a minha amiga/irma do coração pelo reconhecimento, sei como ela é seria e dedicada naquilo que faz, e quando quer fazer faz bem. Parabens pra ti :D bjo

    ResponderExcluir
  4. É verdade Will, é um ajudando o outro, a empresa e o funcionário, uma parceria..é muito importante que a empresa reconheça também o que o funcionário faz.

    E por fim, muito obrigada, você que esta perto de mim, me conhece e sabe que eu não brinco em serviço!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. O profissional se preserva na perseverança de buscar e, fazer o melhor. E nesse papel foi muito bem colocado chrisin parabens.

    ResponderExcluir
  6. Querida Chrisian,

    Tudo o que você relatou é a mais absoluta verdade. Quando trabalhamos com prazer, a dedicação é muito maior e o reconhecimento é uma consequência natural.

    Se trabalhamos infelizes e frustrados isso também se reflete no nosso desempenho e no resultado de nossos esforços.

    Acho que o primeiro passo para que tenhamos sucesso profissional é, na medida do possível, trabalharmos com aquilo que gostamos. Infelizmente, nem sempre isso é possível, mas podemos, apesar disso, tentar fazer o nosso melhor em respeito a nós mesmos!

    Parabéns pelo seu artigo e pelo amor que você tem à sua profissão!

    Beijos,

    Guta

    ResponderExcluir
  7. Isso é verdade. O elogio é a "adubação" pra o nosso crescimento. Quando sou elogiado, quase estouro.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir