domingo, 22 de maio de 2011

O Diabo Veste Prada








Um dos meus filmes favoritos, não canso de assistir ele, além de ter em DVD, sempre  que passa na TV eu assisto, tem as atrizes que mais admiro no cinema,  a Anne e a Meryl. Assisti ele pela primeira vez em 2007 no SENAC quando fazia parte do programa Menor Aprendiz.

Minha visão do filme simplesmente é : Se você quer alguma coisa vá em frente, porém saiba do seu limite, acho que não há necessidade de você ficar se matando  de trabalhar, passando por humilhações, claro, sem perder a humildade. É importante saber até onde vamos em qualquer coisa.

É sempre bom, termos um tempo pra estudar, trabalhar, ficar com a família, brincar, namorar, rir, dançar, enfim tempo pra tudo temos! Pois o tempo somos nós que fazemos, claro você escolhe aquilo que você quer pra você, se você escolheu apenas trabalhar e estudar, não há nenhum problema, mas se você quer sair  dessa rotina, programa-se, reveja sua lista de afazeres veja o que você realmente gosta de fazer e vai em frente, não se prenda a certas coisas que só vão te dar dor de cabeça., sair pra dançar, rir um pouco faz também.




Resenha:


Este filme revela de forma genial os bastidores do universo fashion, particularmente os mecanismos que regem os editoriais de moda. Em O Diabo Veste Prada, inspirado na obra de Lauren Weisberger, o enredo gira em torno da arrogante Miranda Priestly, alterego da poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana.

Na trama, Miranda, interpretada magistralmente por Meryl Streep, trabalha na Revista Runway, submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela, uma vez que a editora parece comandar, de cima de seu trono Prét-à-Porter, os destinos de grifes e estilistas, do próprio mercado fashion.
Andrea, vivida por Anne Hathaway, é a jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho. Trazendo em sua bagagem inúmeras expectativas e um total desconhecimento da esfera da moda, ela vai para Nova York e, sem imaginar o que a aguarda, é contratada para atuar na Runway.
Todos torcem o nariz para ela, não só Miranda, mas suas próprias colegas, que a humilham da mesma forma como a chefe as despreza. Inicialmente Andrea se recusa a adotar os valores e a aparência daquelas que ela denomina de ‘saltinhos’, por seguirem rigorosamente os padrões da moda, incluindo sapatos com os saltos mais altos e finos....




2 comentários:

  1. Gosto desse filme tbm.
    Aliás, passou hj na globo em Temperatura Máxima, eu ssisti, mt bom.
    Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro ele, pois é, hoje ele não me escapou, faz um bom tempo que queria fazer um post dele.

    Obrigada pela visita Luu!!

    ResponderExcluir