terça-feira, 12 de julho de 2011

Que a verdade seja dita!



Esta imagem á cima, na minha opinião é como as pessoas deveriam curtir o seu som, sem incomodar ao próximo.

De um momento para o outro, as cercas de 500 pessoas com fones de ouvido começam a dançar, aos poucos a galera vai se soltando mais e a dança começa a ficar boa, enquanto isso, quem está de fora só pode ficar rindo mesmo, já que não conseguem ouvir a música que está tocando. Matéria Completa Evento realizado em 2008, origem da imagem.

Significado dos fones de Ouvido

Auscultadores (português europeu) ou fones de ouvido (português brasileiro) (chamados ainda de auriculares e headphones) são as palavras geralmente usadas para se referir a auriculares e são pequenos Altifalantes ( altifalante (português europeu) ou alto-falante (português brasileiro) )para audição direta na cabeça do ouvinte. A finalidade é proporcionar uma audição privada, quando não se puder ouvir som pelas caixas acústicas, ou ainda minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam sendo reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto.


Por que o ser humano insiste em ser inconveniente?

        Não há coisa mais ridícula e irritante pessoas que não sabem ou ignoram a existência de fones de ouvido. 
Você sai do trabalho, a única coisa que quer é pegar o ônibus e chegar ao local destino, na paz. Mas sempre tem um engraçadinho ignorante, que tem que ligar sua caixinha de abelha e colocar para todos ouvirem, alguém pediu para ouvir música? Não né!
      O pior que é esses seres, se acham os donos do mundo e tem a plena certeza que somos obrigados a ouvir o lixo que tocam em suas caixinhas, celulares. 
Não custa nada tem um pouco de senso e aprender a usar certas coisas em lugares adequados, deixem para escutar o “som” de vocês quando estiverem sozinhos no quarto ou no banho, mas no ônibus ou lugar público não!

     Daqui um tempo vamos ter que usar protetores de ouvido para sair nas ruas e ter um pouco de silêncio.

Fim de Post!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fones_de_ouvido

4 comentários:

  1. KKKKK Gostei muito querida Chris.
    Normalmente é isso que acontece. O pior é não temos a opção de "fechar" os ouvidos assim como fechamos os olhos pra não ver certas coisas.
    Agora, pior que esses "sem-noção" que poluem com um péssimo mau gosto musical, só mesmo aqueles outros "sem-noção-em-dobro" que equipam seus queridos carros com potentes módulos de som e desfilam pelas ruas com o volume no talo, tocando o mesmo mau gosto musical.
    É osso!
    Fim de comment.
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK

    Verdade, carros com som muito alto, pior ainda são aqueles carros que tem o som que treme tudo e deixa a música já ruim, com a qualidade pior ainda.

    Adorei o "Fim do comment".

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Ironia do destino! Os primeiros Radios (radinhos) de pilhas, vinham com um pequeno fone, que se chamava de egoísta. Egoísta porque os outros queriam ouvir, e só o dono do aparelho escutava, para não incomodar ninguém!
    Na realidade isso é questão de cultura, quem ouve som alem do nível satisfatório, faz sem maldade, pensando que está agradando.

    ResponderExcluir
  4. Pelo menos naquela época as pessoas tinham mais senso, não creio que seja questão de agradar mas sim, de se aparecer.

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir